Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Nov 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Team Repsol Honda – Paulo Gonçalves no Rali Lisboa Dakar 2008

Águeda Capital do Motocross aposta em Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves vai levar até Dakar as cores de Águeda Capital do Motocross, de forma a promover as competições que se realizam na cidade das duas rodas, nomeadamente a prova pontuável para o Mundial de Motocross, que tem lugar no final de Abril.

O Ginásio Clube de Águeda (GiCA) leva já 38 anos a organizar provas de Motocross e 22 a organizar provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo da especialidade. Pelo Crossódromo de Águeda passaram os melhores pilotos das últimas décadas e dezenas de milhares de espectadores, que vibram com as emoções e o espectáculo do Motocross.

Cientes do retorno proporcionado pelo Lisboa-Dakar e apostando num dos principais pilotos portugueses, Paulo Gonçalves, o GiCA pretende aumentar a promoção dos seus eventos e da marca Águeda Capital do Motocross. Luís Sá Pereira, Vice-Presidente das Actividades Desportivas do GICA, afirmou: «O Ginásio Clube de Águeda, promotor do GP de Portugal de MX1 – classe rainha do Motocross Mundial, apostou na participação do piloto Paulo Gonçalves, sobejamente conhecido pelo público da modalidade e detentor de um invejável palmarés, por forma de potenciar a divulgação das provas a realizar na época de 2008 – Nacional de Motocross (2 de Março), Mundial de Motocross (26 e 27 de Abril) e Europeu de Quadcross (24 e 25 de Maio) – e para consolidação da marca Águeda Capital do Motocross».

O GiCA pretende continuar a crescer no futuro e afirmar-se como um forte dinamizador económico e turístico através dos eventos internacionais: «Acreditamos que o prestigio do piloto Paulo Gonçalves contribuirá não só para aportar ao circuito de Águeda um número mais significativo de entusiastas do Motocross, mas também para uma maior projecção de Águeda Capital do Motocross no âmbito Europeu e particularmente na nossa vizinha Espanha, fortemente implantada na modalidade», concluiu Luís Sá Pereira.

Para Paulo Gonçalves, promover Águeda Capital do Motocross é motivo de orgulho e entusiasmo: «Estou muito satisfeito pela aposta que o GiCA faz em mim. O Crossódromo de Águeda é muito especial para mim. Não só é a minha pista preferida, como é uma das que tenho melhores recordações. Obtive em Águeda diversas vitórias em provas do campeonato nacional e tenho conseguido habitualmente qualificar e pontuar nas provas do Campeonato do Mundo. O GP de Portugal é muito especial porque corremos no nosso país e frente ao nosso público, por isso espero contribuir também para a promoção dos eventos e para atrair mais público às grandes corridas que se realizam em Águeda», comentou o piloto que já conta no seu palmarés com 12 títulos nacionais de Motocross.

Paulo Gonçalves Press, 2007-12-21
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.