Paulo Gonçalves junta-se hoje à caravana do Lisboa-Dakar no Centro Cultural de Belém em Lisboa. O piloto da Repsol Honda faz o ‘aquecimento’ para a grande maratona entre a sua terra natal, Esposende, e a capital portuguesa, de onde partirá no próximo sábado rumo a Dakar.
Hoje de manhã começou o frenesim de mais uma edição do Lisboa-Dakar. Os primeiros de 570 concorrentes iniciaram as verificações técnicas e documentais no Centro Cultural de Belém e começaram a expor as suas ‘máquinas’ com o Mosteiro dos Jerónimos como cenário.
Paulo Gonçalves tem a sua verificação marcada para amanhã, quinta-feira, às 14h30. Será o culminar da fase de preparação que se intensificou nestes últimos dias, onde foram cuidados os últimos pormenores na Honda CRF-X 450 que o piloto irá tripular pela terceira vez neste rali.
«Os últimos dias foram de intenso trabalho, ultimando todos os pormenores para que nada falhe. Acabámos a preparação técnica da moto e em colaboração com a Laco Moto e a RGB finalizámos a decoração. Está tudo pronto para receber o número 23, que vou usar este ano, e colocar a moto em parque-fechado até chegar o momento da partida», comentou Paulo Gonçalves.
“Speedy” já pensa nas primeiras etapas em solo português e no que virá depois em África: «Sábado começamos com uma especial totalmente nova. Com a chuva que tem caído o terreno vai estar difícil. Espero que o Sol ainda brilhe antes do fim-de-semana para termos umas especiais mais rápidas e espectaculares. Vai estar muito público a assistir e merecem um bom espectáculo. Depois virá a prova a sério, em Marrocos e na Mauritânia. Vai ser um rali duro, mas estou preparado para dar o meu melhor e lutar por atingir os meus objectivos, vencer a classe 450 e terminar entre os 10 primeiros da geral».
Amanhã Paulo Gonçalves estará no pré-parque a partir das 13h30 e às 14h dará uma mini conferência de imprensa, antes de iniciar as verificações.
|