Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Nov 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Delta Q com Ricardo Leal dos Santos no Rali Lisboa-Dakar

Já imaginou saborear um café em pleno deserto?

Delta Cafés associa-se à magia do rali Lisboa Dakar 2008 e apoia a equipa Pioneer Solo Desert Team de Ricardo Leal dos Santos. A marca líder de café em Portugal volta a inovar e instalou uma máquina de café em cápsulas Delta Q no carro do piloto e no camião de assistência da equipa.

Dia 5 de Janeiro Ricardo Leal dos Santos parte para mais uma nova aventura pelo deserto africano, ao volante de um BMW X5 CC. Na bagagem leva a experiência de duras competições e o apoio da Delta Cafés, que se associa desta forma ao espectáculo de uma das mais míticas competições automóveis.

A parceria traduz-se pela inovação, que surge com a colocação de uma máquina de café Delta Q M55 no interior do carro e no camião de apoio, dando a possibilidade ao piloto e restantes elementos da equipa de beber um espresso acabado de tirar em pleno deserto, entre areias e dunas, num dos locais mais inóspitos do planeta. «A par da música, beber um café Delta a bordo do carro já foi um prazer que me acompanhou nas últimas edições do Dakar, mas nesta, ter o prazer de um espresso Delta Q vai ser um luxo!», afirma Ricardo Leal dos Santos.

O piloto encara o desafio de competir com este carro como parte de uma evolução, usando um modelo que se destaca pela sua robustez e grande competitividade. Consigo leva a equipa de assistência nacional da Newspeed que tripula um camião 6x6 MAN Kat 1, com todo o material de assistência necessário.


Sobre o Rali Lisboa-Dakar:

Com partida no dia 5 de Janeiro do palanque da Praça do Império em Lisboa e chegada ao Lago Rosa, em Dakar no dia 20, o percurso do Lisboa-Dakar 2008 terá 9 273 quilómetros, dos quais 5 736 serão de sector selectivo. A edição deste ano tem o maior número de quilómetros de provas especiais de classificação desde 2002 e sublinha a dureza do percurso com o destaque na navegação e na areia.

Abandonando o Mali por razões de segurança, este ano a prova passará em quatro países, Portugal, Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Grupo GCI, 2007-12-31
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.