Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 17 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Camião de Elisabete abriu parque fechado

Verificações em tempo record

Longe vão os tempos em que verificar um camião de competição era tarefa para um dia. Elisabete Jacinto iniciou hoje as verificações administativas do 30º Euromilhões Lisboa Dakar 2008 eram oito horas da manhã e antes das 11 horas já o MAN, com as cores do Team Oleoban / MAN Portugal, entrava no parque fechado do rali, instalado na Praça do Império. A piloto portuguesa abria assim, pelo segundo ano consecutivo, um espaço que, nos próximos dias, irá atrair milhares de espectadores.

“Com o passar dos anos, a experiência da equipa e também o facto a prova arrancar de Portugal e nos caber abrir as verificações, estas tornaram-se menos morosas do que antigamente. Já não há stress e começa a ser um formalismo, que tem a sua técnica, mas que não é nenhum bicho de sete cabeças. A juntar a tudo isto existe uma cada vez maior especialização dos comissários tecnicos dos camiões, pelo que tudo se torna muito menos complicado. Neste particular aspecto sinto que pelo facto de, pela primeira vez, haver um director de prova dos camiões, esta competição passou a ter outra dignidade, bem à altura do enorme potencial demonstrado por muitas equipas”, explicou Elisabete Jacinto que se sente ainda “muito feliz por estar a iniciar a minha décima particpação na prova, num ano tão especial como é este, onde o Dakar comemora 30 anos e a prova arranca, de novo, de Lisboa”.

Durante os próximos dois dias o Euromilhões Lisboa Dakar 2008 mantêm-se no CCB, em Lisboa e a prova sairá para a estrada no sábado, dia 5, onde será disputada uma etapa, cujo sector selectivo terá lugar no Campo de Tiro de Alcochete e nos terrenos da Companhia das Lezírias.

A2 Comunicação, 2008-01-02
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.