O sonho já começou A ansiedade da partida ainda é uma realidade para a equipa da Pró TT que vai fazer a sua estreia na maior prova de todo o terreno do mundo. Para José Pereira e Rui Fernandes o sonho já começou. A passagem pelas verificações técnicas e documentais foi apenas o primeiro passo para uma das maiores aventuras das suas carreiras desportivas.
“É impossível comparar estas verificações técnicas com tantas outras que já fiz. São mais exigentes e mais demoradas. Existem muitos pontos para inspeccionar, e é natural que assim seja. Para mim o sonho já começou, embora saiba que temos uma longa caminhada pela frente”, afirma José Pereira que só deseja parar em Dakar.
Apesar de uma grande experiência no todo o terreno, José Pereira vai enfrentar pela primeira vez um desafio deste tipo.
“Agora vou viver dois dias calmos a pensar como vou gerir a corrida em cada uma das etapas. Apesar de estar tudo preparado, sei que não vou conseguir acordar tarde nestes dias que antecedem a partida”, refere sorrindo o piloto.
Um ambiente de total entusiasmo é compartilhado por Rui Fernandes, o navegador que acompanha José Pereira há mais de sete anos.
“O ambiente vivido nas verificações foi fabuloso. É uma prova de grandes dimensões que conta com uma organização muito superior ao que estamos habituados nas provas nacionais. O nosso objectivo é atingir Dakar! Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas sabemos que a calma será uma palavra de ordem para poder enfrentar uma prova como o Lisboa/Dakar”, refere confiante Rui Fernandes. Integrados na estrutura do Team Tanqueluz/Paredecar, José Pereira e Rui Fernandes estão prontos para começar a viver o sonho das suas carreiras desportivas ao volante de um fiável Bowler Wildcat. As primeiras emoções vão ser servidas já no próximo Sábado.
|