Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Estrutura do Team Tanqueluz/Paredecar lamenta cancelamento

Desilusão total

O cancelamento do Euromilhões Lisboa/Dakar 2008, o maior rali TT do mundo, deixou fortemente abalados todos os elementos ligados à estrutura do Team Tanqueluz/Paredecar. A “máquina” dirigida por Lino Carapeta estava montada para fazer frente a quinze dias de dura competição, com todas as implicações financeiras que um evento desportivo desta envergadura obriga. Em comunicado oficial, os dirigentes da A.S.O. cancelaram a prova, seguindo as fortes recomendações do governo francês.

“Estamos a viver momentos de total frustração!”, sublinha o piloto dirigente da estrutura. “A organização poderia ter concretizado mais esta decisão, apesar das questões de segurança alegadas. Os grandes investimentos feitos por todos os agentes e concorrentes ligados ao Lisboa/Dakar mereciam uma resolução diferente, que não passasse pelo simples cancelamento da prova. Acho que poderiam ter sido colocadas outras soluções de percurso, uma vez que as ameaças à segurança da prova já eram conhecidas há bastante tempo”, recorda Lino Carapeta, visivelmente desiludido.

Para o Team Tanqueluz/Paredecar, a terceira maior estrutura portuguesa que se propunha disputar o maior rali do mundo, os danos causados pelo cancelamento da prova são inúmeros.

“Esta não é uma situação nada fácil. Durante os próximos dias, vamos analisar os danos e avaliar o prejuízo que tivemos. Acho que nestes moldes, com passagem pelo Norte de África, o Dakar pode ter os dias contados”, desabafa o líder da equipa

Após muitos dias de trabalho e dedicação, todos os elementos ligados à equipa mostravam a sua mágoa por esta resolução: “Não me conformo com esta situação. Dediquei-me tanto a este projecto, que nem quero acreditar no que aconteceu. É uma grande desilusão”, desabafa Tó Zé, um dos técnicos da Paredecar.

Mais uma vez preparado para enfrentar uma prova dura e selectiva, Ricardo Cortiçadas não consegue esconder a sua tristeza: “Não consigo explicar o que sinto. É uma sensação idêntica à de perder um grande amigo”, exclama o navegador.

Por questões de segurança, o Lisboa/Dakar 2008 foi cancelado. O Team Tanqueluz/Paredecar lamenta o sucedido e vai amadurecer a situação criada por esta resolução, estando contudo preparado para novos desafios nacionais e internacionais.

Team Tanqueluz - Press, 2008-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.