Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pedro Grancha nem chegou a verificar

Nissan Navara Off Road estreia-se no nacional de TT

Campeão Nacional em 2006, Pedro Grancha, acompanhado pelo seu navegador Vítor Jesus, vinha a caminho das verificações do 30º Euromilhões Lisboa Dakar 2008, quando foi alertado para a sua eminente anulação. A piloto de Cascais, que dispunha de uma excelente Nissan Navara Off Road, construída pela Nissan Motorsport na África do Sul, não escondia que ambicionava classificar-se nas primeiras posições do rali, embora a sua principal meta fosse terminar a prova, concluindo assim um desafio iniciado há dois atrás.

“Nos dias que antecederam as verificações, as questões de segurança e os problemas surgidos na Mauritânia começaram a ser bastante ventilados, mas nunca me passou pela cabeça que isso viesse a desencadear a anulação da prova. O Dakar viveu trinta anos com situações tão delicadas que, para mim, era obvio que existiriam alternativas para os problemas que viessem a surgir. Além da enorme machadada que esta decisão constitui no meu projecto, fico muito apreensivo quanto ao futuro da prova, pelos menos no formato que norteou estes trinta anos de competição. É um momento muito triste que se está a viver já que se fica com a sensação de que estão a cortar as pernas a esta grande aventura que era o Dakar”, salientou Pedro Grancha.

A estreia da Nissan Navara Off Road, que se assume claramente como a mais evoluída das máquinas de todo o terreno actualmente existentes no nosso país, fica assim adiada para a prova de abertura do Campeonato Nacional da modalidade, onde o piloto da VR2 Motorsport aposta claramente na reconquista do título nacional.

A2 Comunicação, 2008-01-05
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.