Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Decepção para Miguel Barbosa com o cancelamento do Lisboa-Dakar

O anúncio do cancelamento do Lisboa-Dakar por motivos de segurança, no que respeita às etapas na Mauritânia, criou uma onda de decepção junto de todos os pilotos preparados para dar amanhã início à grande maratona. Miguel Barbosa que se encontrava a efectuar as verificações documentais e técnicas da prova quando a informação se tornou oficial, não escondeu a decepção.

O piloto da Vodafone Liberty Seguros Team tinha preparado da melhor forma a sua terceira participação na prova, tendo assegurado a integração na equipa oficial BMW, o que lhe dava perspectivas ambiciosas no que respeita a um bom resultado: “Lamento que a organização tenha que ter tomado esta decisão. Para nós pilotos é uma frustração enorme. No meu caso em particular é o fim de um ano de intensa preparação. Mas entendo que em caso de dúvida, esta seja a única alternativa”, disse o Tricampeão Nacional.

Miguel Barbosa mostra-se assim solidário com a decisão final: “Acho que esta decisão foi especialmente difícil de ter sido tomada e, como tal, acredito que foi a mais correcta. Estou solidário com a organização pois considero que uma prova com a dimensão do Dakar não pode correr riscos desta natureza. A segurança é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes a ter em conta”, considerou.

Desportivamente é o adiar de objectivos: “Acredito que serão encontradas as formas ideais de fazer prevalecer o espírito desta aventura. Estou certo que a organização saberá encontrar as melhores soluções para que tanto pilotos, patrocinadores, parceiros etc, saiam com o mínimo de prejuízos”, concluiu Miguel Barbosa.

AvM Media, 2008-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.