No seguimento da posição oficial assumida pela ASO - Amaury Sport Organisation, anunciando o cancelamento da edição 2008 do rally Lisboa Dakar, Pedro Bianchi Prata, representante oficial e piloto principal da equipa Bianchi Prata, lamenta as circunstâncias em que a decisão foi tomada, manifestando o seu apoio à entidade organizadora da mítica prova.
Apesar da grande frustração vivida no seio da equipa, após um ano de preparação e árduo empenho para a participação no Lisboa Dakar, Bianchi Prata compreende os motivos e partilha das preocupações que levaram ao cancelamento da prova. Atendendo aos indícios que colocavam em causa a segurança do Rally devido a factores externos, que poderiam ter consequências muito graves, a difícil decisão tomada pela ASO revelou-se como a mais sensata.
Não obstante, a equipa levará a cabo a acção prevista com patrocinadores, em Marrocos. Durante 4 dias, Bianchi Prata apresentará aos convidados as dunas marroquinas, num percurso bastante semelhante ao originalmente traçado.
|