Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
“Rali Dakar, antes que a noite caia…”

Livro fotográfico faz homenagem aos aventureiros

Foi entre a azáfama das verificações técnicas e os últimos preparativos para mais uma edição do Lisboa/Dakar que decorreu ontem (quinta-feira), em Lisboa, o lançamento do livro “Rali Dakar, antes que a noite caia…” do fotógrafo Pedro da Silva.

Na cerimónia informal, ao fim da tarde, no In Rio Lounge (Café In) junto ao Rio Tejo, evocaram a prova africana lembrando diversas peripécias pilotos convidados, jornalistas e familiares do autor da obra editada pelo Instituto do Desporto de Portugal.

O livro fotográfico retrata os Povos, Culturas e Paisagens que o rali Dakar atravessa e que Pedro da Silva acompanha desde 1996 numa “homenagem a todos quantos ousam embarcar na grande aventura”.

A piloto Elisabete Jacinto escreve numa das páginas testemunho do livro que “Do deserto fica-nos as cores, o mar de areia, o céu azul, a imensidão…fica-nos o sol tórrido, a secura do ar...a insegurança da sobrevivência! Do olhar do Pedro Silva fica-nos a beleza da paisagem, o momento e a sua história…o sentimento e a emoção!”

Hoje, sexta-feira, véspera de mais uma partida do rali da capital portuguesa, é inaugurada às 18 horas no Museu da Água (Reservatório da Patriarcal no Jardim do Príncipe Real), a exposição fotográfica “Rali Dakar, antes que a noite caia…" que deu origem ao livro publicado. São quarenta fotografias que reflectem as vivências de todos quantos participam no maior rali do mundo.

Exposição
Inauguração a 04 Janeiro 2008, 6ª feira, às 18h00
No Museu da Água - Reservatório da Patriarcal no Jardim do Príncipe Real
http://museudaagua.epal.pt/museudaagua/
(Patente ao publico até 26 Janeiro, 2ª Feira a Sábado das 10h00 às 18h00. Encerra Domingos e Feriados)

PGM, 2008-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.