Livro fotográfico faz homenagem aos aventureiros Foi entre a azáfama das verificações técnicas e os últimos preparativos para mais uma edição do Lisboa/Dakar que decorreu ontem (quinta-feira), em Lisboa, o lançamento do livro “Rali Dakar, antes que a noite caia…” do fotógrafo Pedro da Silva.
Na cerimónia informal, ao fim da tarde, no In Rio Lounge (Café In) junto ao Rio Tejo, evocaram a prova africana lembrando diversas peripécias pilotos convidados, jornalistas e familiares do autor da obra editada pelo Instituto do Desporto de Portugal.
O livro fotográfico retrata os Povos, Culturas e Paisagens que o rali Dakar atravessa e que Pedro da Silva acompanha desde 1996 numa “homenagem a todos quantos ousam embarcar na grande aventura”.
A piloto Elisabete Jacinto escreve numa das páginas testemunho do livro que “Do deserto fica-nos as cores, o mar de areia, o céu azul, a imensidão…fica-nos o sol tórrido, a secura do ar...a insegurança da sobrevivência! Do olhar do Pedro Silva fica-nos a beleza da paisagem, o momento e a sua história…o sentimento e a emoção!”
Hoje, sexta-feira, véspera de mais uma partida do rali da capital portuguesa, é inaugurada às 18 horas no Museu da Água (Reservatório da Patriarcal no Jardim do Príncipe Real), a exposição fotográfica “Rali Dakar, antes que a noite caia…" que deu origem ao livro publicado. São quarenta fotografias que reflectem as vivências de todos quantos participam no maior rali do mundo.
Exposição Inauguração a 04 Janeiro 2008, 6ª feira, às 18h00 No Museu da Água - Reservatório da Patriarcal no Jardim do Príncipe Real http://museudaagua.epal.pt/museudaagua/ (Patente ao publico até 26 Janeiro, 2ª Feira a Sábado das 10h00 às 18h00. Encerra Domingos e Feriados)
|