Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adelio Machado orgulhoso pelo reconhecimento

Uma parceria perfeita entre a Padock Competições e a Toyota France

Pela primeira vez na história do Dakar, uma equipa privada inscreveu seis carros. A Padock Competições e Adélio Machado em parceria com a Toyota France cumpriram um sonho, que se tornou realidade, mesmo com todos os imponderáveis que envolveu esta 30ª edição da mais longa (curta) prova de todo-o-terreno do mundo. Com o anúncio da anulação do Lisboa-Dakar desmoronou-se a utopia das equipas da Padock Competições e da restante caravana, com sentimentos de tristeza!

A difícil decisão de suspender o rali mais apetecido do mundo, foi recebida pela equipa da Toyota France/Padock Competições como um grande revés após muitas semanas de trabalho e esforço, físico e monetário. No entanto, a segurança está acima de tudo “a postura e a decisão da organização, mesmo tendo tido aceite com alguma angustia, foi certamente a mais sensata em prol de todos quanto iriam partir em direcção a Dakar. Agora é tempo de pensar em conjunto como minimizar os prejuízos que esta decisão causou às equipas” afirmou Adélio Machado.

Ainda mal refeitos da triste decisão da ASO em anular a prova devido ás ameaças lançadas contra o rali, por movimentos terroristas, toda a estrutura da Padock Competições/Toyota France rumaram até Famalicão, tendo o “comboio” chegado às instalações da Padock Competições ao principio da tarde de sábado, ainda a tempo de fazer “manchete” de abertura do telejornal das 13 horas da RTP 1. Três camiões (T4 e T5) e catorze jipes (11 Toyota T2, 2 Hilux e 1 Land Cruiser de assistência rápida) tomaram a A1 de Lisboa a Famalicão “foi o reconhecimento dos responsáveis da Toyota France face ao empenho que toda a estrutura da Padock Competições disponibilizou para esta curta edição do Dakar. Trazer a Famalicão toda a estrutura de uma das mais mediáticas equipas do Dakar é para mim um grande orgulho” adiantou o patrão da Padock Competições – Adélio Machado.

Uma recepção que juntou dezenas de pessoas e deixou surpresos, pilotos, mecânicos e técnicos da maior estrutura do Lisboa Dakar “Não estávamos à espera de sermos recebidos por tanta gente, é sinal que iríamos ter muitos adeptos ao longo, essencialmente, das etapas portuguesas. O facto de termos à nossa chegada as câmaras da RTP para emissão em directo do telejornal da tarde deixou-nos muito orgulhosos e veio autenticar a importância que esta estrutura tem para o todo terreno nacional e internacional, o nosso muito obrigado aos responsáveis deste tão nobre meio de informação” concluiu o líder da Padock, sem antes deixar um enorme agradecimento a todos quanto confiavam na sua disponibilidade e restantes equipas da Padock Competições para esta dura e longa prova de todo terreno “obrigado a todos, contem comigo para a 31ª edição do... Dakar”.

Padock Competições, 2008-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.