Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Tiago Monteiro desiludido por ficar em casa

A estreia mais aguardada no Dakar 2008

De um momento para o outro o sonho terminou. Tiago Monteiro é o espelho da desilusão que alastrou a todos os concorrentes do Dakar assim que foi divulgada a decisão de cancelar o Rally.

"É um sentimento de frustração muito grande, mas compreendo a decisão porque a segurança é essencial. Trabalhei cinco meses neste projecto e nesta altura a vontade de ultrapassar este desafio era enorme. Senti durante estes dias que o espírito de união em torno dos concorrentes do Dakar é muito grande, o que me leva a pensar que há quem esteja em situação muito pior que a minha. Para mim o Dakar era um projecto isolado. Acredito que seja ainda mais dramático para muitos amadores que apostaram tudo o que tinham nesta aventura e que, provavelmente, não terão outra oportunidade. É muito triste que o terrorismo ponha em causa um dos maiores eventos desportivos do mundo."

Mesmo sem ter avançado para o deserto Tiago Monteiro faz questão de lembrar que a sua participação tinha como base um projecto humanitário e que esse ninguém consegue parar.
"Por um lado a Actions Dakar vai para a frente e vai melhorar a vida de muitas pessoas em África. Por outro lado a minha participação na Operação Nariz Vermelho está garantida ao suportar a presença de um palhaço numa unidade hospitalar durante 6 meses. Desta forma sinto um conforto especial. Só por isto posso dizer que este projecto não foi totalmente perdido."

A temporada 2008 começou assim de uma forma estranhamente inédita, mas que acabou por revelar grandes laços de solidariedade.

"Neste momento que é difícil devo sublinhar o enorme apoio que tive da minha família, dos meus amigos e, também, dos meus patrocinadores que me apoiaram neste projecto. Estes, em especial demonstraram uma grande compreensão perante este imprevisto que causou enormes prejuízos. Foi também mais uma prova de que é possível ultrapassar as adversidades."

Depois do cancelamento do Dakar, Tiago Monteiro irá juntar-se ao programa de testes da SEAT para o WTCC 2008. A primeira prova do mundial de superturismos está agendada para 1 e 2 de Março em Curitiba, no Brasil.

TiagoMonteiro.com Team, 2008-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.