Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata mostra Etapas de Marrocos a patrocinadores

Apesar do cancelamento do Lisboa Dakar

Apesar do cancelamento do Lisboa Dakar, a equipa Bianchi Prata viajou até Marrocos, onde mostrou aos seus patrocinadores o ambiente que se vive numa prova como o Lisboa Dakar.

Numa comitiva de 47 pessoas, da qual faziam parte 28 convidados e 19 membros de staff, a caravana da Bianchi Prata Competições navegou pelas dunas marroquinas durante 4 dias. O percurso incluiu passagem por Marraquexe, Errachidia, Zagora e M´Hamid, bem como demonstrações de moto dos pilotos Pedro Bianchi Prata, Luís Ferreira e João Rosa, no imenso deserto marroquino.

Após o cancelamento do Dakar, Pedro Bianchi Prata, piloto principal e representante da equipa, optou por manter a viagem até Marrocos, programada desde Setembro, “Compreendo a decisão tomada pela organização do rally, uma vez que em causa estava a segurança de pilotos, participantes e organização. No entanto, foi aberto um precedente que impedirá a realização do Dakar tal como o conhecemos até aqui. E esse foi um dos motivos que me levou a dar seguimento à viagem já marcada com patrocinadores”, comenta.

Quanto à continuidade desta prova, Bianchi Prata revela que “existem várias alternativas no próprio continente Africano, não passando por territórios de conflito, ou até mesmo a transição do rally para a América do Sul. O Rally dos Sertões seria, por exemplo, uma boa solução.”

Grupo GCI, 2008-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.