Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata /CIN a conquistar terreno na 2ª etapa do Dakar

2ª Etapa: Santa Rosa > Puerto Madryn

Esta 2ª e mais longa etapa do Dakar Argentina – Chile começou bem para os pilotos da Equipa Bianchi Prata/CIN que conseguiram conquistar algum terreno e tempo, subindo de lugar nas classificações gerais. Apesar do muito pó largado pelas motos da frente, os pilotos da equipa, nas suas motos BMW G 450 X, aproveitaram o troço inicial rápido para ganharam tempo, num inicio que começou ao ataque. A mudança para as pistas “Off-Road” de areia, algumas dunas e vegetação serrada, obrigaram os pilotos a abrandarem o ritmo, numa fase em que a navegação tornou-se critica.

Pedro Bianchi Prata:
“Gostei muito mais da especial de hoje. Houve mais navegação e pistas diferentes de areia com algumas dunas. Muito pó mas decidi arriscar um pouco mais do que ontem. Estava a correr bem mas perto do fim da especial numa parte de vegetação serrada tive um problema com a moto e perdi algum tempo, cerca de 15 minutos. Este inicio não está a ser fácil. Ontem arranquei muito atrás e por causa do muito pó não consegui ultrapassar os que estavam à frente. Hoje perdi algum tempo, mas mesmo assim subi na classificação. Amanhã há mais e estou confiante. Isto é o Dakar, é um verdadeiro desafio em que nunca se sabe o que vai acontecer de um dia para o outro.”

Luís Ferreira:
"Cada dia é diferente e de ontem para hoje, o tipo de piso mudou muito. Melhorei a minha classificação, andei rápido no inicio mas depois na zona fora de pista optei por ter mais atenção à navegação até porque houve algumas dunas e areia. Cheguei ao fim da especial sem gasolina, por lapso, não se encheu o deposito completamente e com variantes de piso como houve hoje, gastou-se mais. Mas em geral está a correr bem. Estou a gostar muito da prova, do ambiente. É um privilegio estar aqui.”

Amanhã a 3ª etapa é marcada pela entrada na Patagónia. Nesta etapa de Puerto Madryn à Jacobacci, os pilotos terão que adaptar a sua condução para enfrentarem a mudança de terreno que vão ter que percorrer. A especial de mais de 600km é das mais longas num terreno bastante mais montanhoso que nas etapas anteriores em que a navegação é essencial e a orientação feita pelos rios que marcam o caminho.

Bianchi Prata, 2009-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.