Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Martine Pereira surpreende na etapa inaugural do Dakar

Uma combinação perfeita

Três dias depois de assentar malas e bagagens na capital argentina, Martine Pereira teve o seu grande dia logo na etapa inaugural do Dakar em solo sul-americano. A abrir as hostilidades em Buenos Aires, uma especial com perto de quatrocentos quilómetros cronometrados em pistas super rápidas e por vezes, traiçoeiras para os menos precavidos e atentos. A dupla da Padock Competições – Martine Pereira/José Marques não se encolheu com a estreia e rapidamente assumiu um andamento forte e muito eficaz, ao terminar a etapa inaugural na 69ª posição da geral. O piloto de Famalicão, já no final, desabafava: “foi uma etapa estupenda, até já parecia que tinha anos disto! O resultado para um estreante é extraordinário, não senti qualquer dificuldade de adaptação e, no final fiquei surpreendido comigo próprio, tudo parecia fácil com a preciosa e valiosa colaboração do José Marques, o melhor navegador do Mundo!”

Mais habituado aos circuitos, o piloto de Famalicão do PTCC, estava precavido com os mais imprevisíveis contratempos que esta prova pode causar logo na à partida: “sabia que não podia manter o mesmo ritmo ao longo de toda a especial, tal como o faço na velocidade, por isso fui evoluindo e mantendo uma cadência certa, sempre atento às circunstâncias que o piso apresentava, com rectas enormes e de quando em vez, valas e cercas. Quando vezes lá íamos nós a mais de 150 km/h mesmo não sendo o Toyota um carro muito rápido. Sem querer entrar em euforias, mantenho a pretensão de terminar entre os dez mais do agrupamento T2” afiançou o piloto da Padock Competições.

Padock Competições, 2009-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.