Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Turbo atrasou Ricardo Leal dos Santos

Piloto foi prejudicado por concorrentes mais lentos

Depois da festa de arromba, que levou meio milhão de argentinos a assistir à pré partida do Dakar 2009, o dia de hoje assinalava o início da competição, com uma etapa super rápida a abrir as hostilidades. Para Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, o começo foi marcado por alguns percalços que o Pioneer Desert Team Delta Q irá por certo suprir nos próximos dias.

“Era uma etapa que tinha tudo para fazer um bom resultado, porque o nosso carro é bastante rápido. Infelizmente, quando se apanha um adversário que não facilita a ultrapassagem e em vez de a 175km/h, somos obrigados a ir a 150, o tempo perdido vai aumentando”, explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “A juntar a essa situação tivemos, já na ponta final da etapa, um problema com o turbo, que nos obrigou a um andamento ainda mais lento. É pena, mas nada está perdido. Ainda há muita prova e vamos conseguir recuperar”.

Amanhã disputa-se a maior etapa do Dakar (837 kms) que não será necessariamente a mais difícil. A primeira parte de especial, com apenas 237 quilómetros de extensão, será bem rápida e com trechos de areia. Segunda a organização a precisão dos navegadores será essencial.

A2 Comunicação, 2009-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.