Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adélio Machado começou bem o Dakar Argentina-Chile

Começar bem sem cometer erros

Eram precisamente, 11h26m30s (três horas menos que em Portugal continental) quando Adélio Machado e Laurent Flament partiram para a grande aventura do “novo” Dakar que começou hoje em Buenos Aires e levou a caravana até Santa Rosa de la Pampa, numa extensão de 773 quilómetros, dos quais 371 foram percorridos nas mais rápidas planícies das pampas argentinas. Para primeiro aperitivo, ao contrário do Dakar africano, não houve uma etapa curta, mas sim, a maior alguma vez apresentada aos concorrentes no início de um Dakar: “e, bastante rápida com muita variedade de piso, terra areia, um misto de terra com pedra, enfim, o importante mesmo foi terminar e perder o menos tempo possível para os mais directos concorrentes no agrupamento T2” começou por contar o piloto da Padock Competições bastante agradado pelo resultado obtido nesta primeira etapa: “como diz o ditado «a procissão ainda vai no adro», quer dizer que o Dakar só hoje começou. Esta foi uma etapa muito rápida, com muitas rectas e com muito pouco trabalho, apenas tivemos que evitar o maior desgaste do carro e o muito pó em algumas zonas do percurso. Fomos prudentes e muito consistentes ao longo de toda a etapa, evitando os problemas ou «ratoeiras» do traçado que nos pudessem surgir. Já na parte final do troço cronometrado o carro perdeu um pouco de velocidade de ponto, certamente, pelo muito pó que apanhamos na ultrapassagem a alguns concorrentes. Tirando isso, tudo se passou normalmente numa equipa que sabe aquilo que quer, vencer!”

Adelio Machado terminou a etapa de hoje na 85ª posição da geral, a 1h02m27s do vencedor, o piloto do Quatar Nasser Al-attiyah em BMW X3.

Padock Competições, 2009-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.