Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata/CIN enfrenta desafios na 1ª etapa do Dakar

1ª ETAPA: Buenos Aires > Santa Rosa

A equipa Bianchi Prata/CIN, vestindo os números 90 (Luís Ferreira) e 92 (Bianchi Prata) enfrentou o desafio do calor e o muito pó desta 1ª etapa para ultrapassar os concorrentes que partiram antes, com o objectivo de arrancar para a 2ª etapa num lugar mais perto da frente.
O inicio do Dakar 2009 foi marcado pela partida de Buenos Aires por volta das 5h da manhã por ordem dos números oficiais de cada participante. A 1ª etapa da prova mais esperada do ano, começou com uma ligação de quase 200km para a especial cronometrada de 371km entre Buenos Aires e Santa Rosa.

Pedro Bianchi Prata:
“Acho que para o primeiro dia correu bem. Houve pouca navegação, a pista estava marcada por fitas. É um piso diferente e nesta fase, adaptar-nos ao calor e ao piso é mais importante que disputar os lugares da frente. Parti conforme o meu número oficial, que é o 92, ultrapassei os que pude, mas com o muito pó largado pelos participantes da frente, não foi fácil.”

Luís Ferreira:
“Parti muito atrás portanto o meu objectivo era ultrapassar o máximo de concorrentes para partir amanhã num lugar mais à frente. Foi um começo complicado porque havia muito pó. É o primeiro dia, deu para perceber um pouco sobre o clima que vamos ter que enfrentar e o tipo de piso que nos espera nas etapas seguintes.”

Amanhã, a equipa Bianchi Prata/CIN partirá para a etapa mais longa da prova. Apesar de uma distância total de 837km entre Santa Rosa e Puerto Madryn, esta 2ª etapa não será a mais dura. Depois de um inicio com um piso rápido, os pilotos terão que enfrentar uma parte de areia em que um cuidado especial à navegação será essencial para acabar a etapa entre os da frente.

Bianchi Prata, 2009-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.