Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
João Rosa já passou as verificações em Buenos Aires

João Rosa (Yamaha) já passou o derradeiro teste antes da partida para a grande aventura do Dakar Argentina-Chile, amanhã. Hoje, o piloto de Viana do Castelo concluiu sem problemas as verificações técnicas, antes de colocar a sua moto no Parque Fechado.

O piloto português tem feito tratamento a uma lesão sofrida pouco antes da partida para a Argentina, que se agravou durante o voo. Ainda assim, não perde a confiança numa boa prestação com a sua Yamaha WR450F, a defender as cores de Portugal.

“Queimei-me no escape da moto durante um dos últimos treinos e durante a viagem a ferida abriu. Tenho feito tratamento e estarei em condições de realizar uma boa prova”, explica João Rosa, que faz a sua estreia no Dakar, apesar de ser a terceira vez que está inscrito, transportando o dorsal 91.

Depois de um ano de preparação, com várias provas internacionais disputadas, o antigo Campeão Nacional espera demonstrar as capacidades que o notabilizaram nos anos 1990. “O primeiro objectivo é terminar. Mas sou um piloto ambicioso e gostava de chegar ao fim entre os 15 primeiros da geral e com uma vitória na minha classe, reservada às motos de 450 Produção”, conclui.

O rali Dakar, que vai na sua 31.ª edição, arranca hoje de Buenos Aires, com os mais de 200 pilotos de motos a enfrentarem 733 quilómetros de tirada até Santa Rosa de la Pampa, 371 dos quais feitos ao cronómetro.

“Quero tentar atacar na primeira etapa para ver como está o meu ritmo. Depois é preciso poupar a moto até ao dia de descanso. A parte final da prova será, então, para atacar outra vez”, explica o piloto de 42 anos.

João Rosa, 2009-01-02
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.