Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues em décimo na terceira etapa do Dakar Sul-americano

Piloto do Lagos Team lidera a comitiva lusa e sobe para 13º da geral O motard Hélder Rodrigues teve hoje um dia positivo, ao conquistar o décimo lugar na terceira etapa do Dakar Sul-americano, a segunda especial mais longa do rally, que contou 551 quilómetros num percurso exigente para os pneus.

Sendo o 20º motard a arrancar, o piloto Lagos Team/TMN teve, neste terceiro dia de competição, um excelente desempenho, rodando com regularidade no Top 10, e destacando-se como o melhor piloto português nesta etapa que ligou Puerto Madryn a Jacobacci.

Num terreno diversificado, em pedra e areia, o piloto português sentiu-se, particularmente, à vontade nesta especial, sem grandes dificuldades, onde a poupança dos pneus foi primordial. O piloto patrocinado pela TMN foi 11º no CP1, uma posição à frente do vencedor da etapa de ontem, o holandês Verhoeven, recuando depois um lugar na passagem pelo segundo check-point, no quilómetro 434.

Na parte final da especial argentina, em piso de gravilha, o piloto luso forçou o andamento fechando o Top 10, deixando para trás pilotos em maiores dificuldades hoje, como o polaco Czachor, Verhoeven ou ainda o francês Cyril Despres novamente infeliz, perdendo hoje mais de uma hora para Marc Coma, cada vez mais líder na classificação geral.

Com o resultado de hoje, Hélder Rodrigues recupera sete lugares na geral, ocupando agora a 13ª posição. Visivelmente feliz com a etapa do dia, o piloto do Lagos Team referiu: “Estou feliz com a etapa de hoje porque, para além de ter sido a segunda maior especial, dei um bom salto na classificação geral quando ainda só vamos na terceira etapa. A especial era bastante longa mas consegui poupar os pneus”.


Classificação da terceira etapa (motos)

1.º Marc Coma em 5h 18min 17s
2.º Pal Ullevalseter, a 17min 49s
3.º Jordi Viladoms, a 17min 49s
10.º Hélder Rodrigues, a 24min 34s

Classificação geral após 3 etapas (motos)
1.º Marc Coma em 10h 31 min 49s
2.º David Frétigné, a 39min 11s
3.º Franz Verhoeven, a 41min 14s

13º Hélder Rodrigues, a 1h 3min 33s

DCA News, 2009-01-05
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.