Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 24 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata/Cin continua a lutar na 3ª etapa do Dakar

3ª Etapa: Puerto Madryn > Jacobacci

Hoje a especial entre Puerto Madryn e Jacobacci provou ser dura e longa. A equipa Bianchi Prata/CIN lutou contra o muito pó, as rectas longas e um piso diferente dos dias anteriores de pedra e terra dura para melhorar a sua posição na classificação geral. A especial de 551km correu bem, com ambos os pilotos da equipa a melhorarem as suas posições. As BMW G 450 X, motos oficiais da equipa, provaram o seu valor, fiabilidade e capacidade de resistência numa das etapas mais longas do Dakar.

Pedro Bianchi Prata:
“A especial foi muito longa e de certa forma monótona. Muitas rectas, muito pó e um piso completamente diferente de ontem. A terra é mais dura, mas mesmo assim largou muito pó prejudicando a visibilidade. As rectas longas não deixaram hipótese contra as outras motos de maior cilindrada. Houve partes com muita pedra em que tive mais atenção por causa dos estragos que podia fazer à moto. Ontem tive que parar porque um pau se enfiou na cremalheira e perdi algum tempo a verificar a moto toda. Para mim, chegar ao fim é um objectivo. O Dakar é uma prova longa em que num minuto pode-se partir a moto e acabar com a corrida, é preciso preservá-la nesta fase inicial. Até agora, tem corrido muito bem, a BMW G450 X é uma verdadeira máquina e tem-se aguentado muito bem contra o calor, o pó e os pisos variados que temos enfrentado. ”

Luís Ferreira:
“Hoje correu bem, a parte inicial foi rápida e consegui ultrapassar bem. Tentei recuperar os lugares que perdi ontem por ter ficado sem gasolina. Estava menos calor hoje mas mesmo assim havia muito pó. Foi um dia diferente de ontem, houve paisagens bonitas com montanhas e um piso muito variado. Perto do fim havia muitas rectas, as motos mais rápidas foram impossíveis de apanhar! Hoje, com a entrada na Patagónia, o tipo de piso mudou muito. Havia partes com muita pedra em que era preciso ter algum cuidado. A moto tem se portado muito bem. Mesmo com o calor e o pó não tenho tido problemas nenhuns. ”

Amanhã a forma física dos pilotos vai ser posta à prova numa especial de mais de 400km de Jacobacci à Neuquen. Um percurso marcado pela muita pedra e alguns rios em que a força física vai ser um factor determinante. Todo o cuidado será pouco nesta etapa, principalmente nas zonas de areia e pistas fora de estrada em que um erro pode custar a corrida aos pilotos.

Bianchi Prata, 2009-01-05
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.