Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 26 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos sobe mais 15 lugares

... e continua a ser o melhor português

Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, continuam sem conseguir fazer uma etapa isenta de problemas. Apesar de terem subido 15 posições, o pulo na classificação teria sido de outro tanto, não fora o caso de terem ficado sem combustível a 40 quilómetros do final. Mesmo assim o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q continua na liderança entre as equipas portuguesas.

“Depois dos problemas de ontem o carro só ficou pronto pouco antes da nossa hora de partida e tivemos de fazer esta etapa com o turbo grande. Ele até dá para andar rápido mas em alta rotação”, explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “E foi por isso que o consumo disparou e o gasóleo acabou a 40 quilómetros do final. Até então estivemos com um andamento regular e fizemos a etapa quase toda a rolar na 30ª posição. Quando percebi que o consumo tinha disparado passei a andar um pouco mais devagar mas não foi suficiente. O público ajudou-nos mas paramos várias vezes e perdemos quase uma hora e meia”.

Amanhã entre Neuquén e San Rafael terá lugar o teste mais importante da primeira semana. A grande quilometragem (506 cronometrados) obrigará os competidores a manter um nível de concentração constante. Os pilotos também serão confrontados com as primeiras dunas. Grandes trechos fora da pista vão alternar-se com partes muito mais técnicas, na subida dos rios. A Cordilheira dos Andes ocupa o horizonte.

A2 Comunicação, 2009-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.