Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Grande etapa de Hélder Rodrigues

Motard do Lagos Team/TMN em destaque na primeira especial com sabor a Dakar O piloto português com melhor desempenho no Dakar 2009, Hélder Rodrigues, realizou uma brilhante quinta etapa, terminando o dia na quinta posição, num troço cronometrado de 506 quilómetros feito ao ataque.

Após a realização de quarto etapas onde a caravana do rally rodou, no geral, na defensiva, a quinta etapa teve um sabor a Dakar, com as primeiras dunas e um piso muito diversificado a dar vantagem aos pilotos mais experientes. Enquadrado nesse lote, o piloto Lagos Team que teve, como melhor resultado no Dakar, um quinto lugar em 2007 subiu para o sexto lugar da geral, afastando-se dos franceses David Casteu e Cyril Despres que ocupam agora os 8º e 10º lugares, respectivamente.

“Décimo terceiro a arrancar para a etapa, fiz um óptimo início de especial, ocupando o quinto lugar ao quilómetro 102, dez segundos atrás do holandês Franz Verhoeven” referiu o piloto Lagos Team. “No CP1 alcancei o Top 5, adiantando-me ao Zé Hélio, Casteu e Verhoeven, que me deu bastante confiança até ao final da etapa. Foi verdadeiramente uma bela jornada”

No segundo check-point o piloto português manteve-se no Top 10 (7º) deixando para trás Ullevalseter e Despres, que passaram, respectivamente, nas posições logo a seguir. Mas na parte final o piloto português foi protagonista de uma grande ofensiva que se traduziu num quinto lugar na etapa, ganha pelo norte-americano Jonah Street, que surpreendeu nos últimos quilómetros.

Depois de uma etapa verdadeiramente ao ataque Hélder Rodrigues referiu: “A etapa de hoje correu muito bem. Ataquei forte principalmente na parte final e estou satisfeito pela recompensa que significa o quinto mais rápido na etapa e a subida de mais dois lugares na classificação geral” acrescentando “A partir daqui vai ser complicado, mas não impossível, ganhar mais lugares.”

Classificação oficiosa da quinta etapa (motos)
1.º Jonah Street em 6h 41min 06s
2.º Frans Verhoeven, a 5min 53s
3.º Francisco Lopez, a 7min 34s
4º David Casteu, a 9min 36s
5.º Hélder Rodrigues, a 10min 35s

Classificação geral oficiosa após 5 etapas (motos)
1.º Marc Coma em 21h 38 min 12s
2.º Jonah Street, a 27min 12s
3.º David Frétigné, a 39min 09s
4º Pal Ullevalseter, a 57min 22s

6º Hélder Rodrigues, a 1h 17min 54s

DCA News, 2009-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.