Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 19 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adelio mantém andamento cauteloso e perspicaz

A chegada a San Rafael da dupla da Padock Competições poderá estender-se para além das 20horas locais, 23h em Portugal

Com a Cordilheira dos Andes no horizonte, Adelio Machado vai rolando com vista a chegar o mais cedo possível a San Rafael, final da quinta etapa do Dakar Argentina-Chile.

Quando faltam ainda mais de 100 quilómetros para terminar a especial o piloto da Padock Competições segue a bom ritmo um percurso muito acidentado. A aproximação das dunas pode vir a atrasar a caravana que ainda se encontra em pista. A experiência do piloto de Famalicão pode ser preponderante na abordagem a estes elevados montes de areia que causam grandes dificuldades na sua transposição, obrigando a um grande desgaste físico dos pilotos e da mecânica do Toyota Land Cruiser que tem sido assistido pelo Rodrigues, inserido na estrutura da Toyota France.

Antes da partida para os 506 quilómetros de especial cronometrada Adelio Machado antevia uma especial, a exemplo das anteriores, muito trabalhosa e demorada, face às suas características: “certamente que vamos continuar a sentir muitas dificuldades neste tipo de percurso com muito pó e trilhos estreitos. Uma saída dos trilhos é um perigo constante, muito «fesh-fesh» e muita pedra tem vindo a danificar os pneumáticos, com furos sucessivos. As dunas poderão ser a razão de uma chegada mais tardia…”.

Padock Competições, 2009-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.