Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata/Cin avança na 6ª etapa do Dakar

Com a partida adiada devido ao cansaço e a especial reduzida para menos de metade, consequência da dureza da etapa anterior, este sexto dia foi levado com calma por parte da equipa Bianchi Prata/CIN. Sem arriscar mas sempre a ganhar terreno, Pedro Bianchi Prata, que esperava um dia muito mais complicado, conseguiu apreciar o percurso e as paisagens enquanto pilotava a sua BMW G 450 X, chegando ao final desta etapa com a classificação geral de trigésimo nono.

Pedro Bianchi Prata:

“Saber que a partida tinha sido adiada e a especial reduzida foi, de certa forma, um alívio. Ontem foi muito duro, ter um pouco mais de tempo para descansar hoje foi bom. Hoje a etapa correu bem, não arrisquei nada, andei certinho e com calma. Todos os dias tenho vindo a melhorar a minha classificação e o objectivo continua a ser chegar ao fim num lugar da frente. A parte inicial das dunas foi fácil, choveu, a areia estava molhada e dura facilitando a passagem. Passamos zonas lindíssimas. Aqui vive-se um ambiente muito especial, o publico ajuda e apoio com alma a prova. Todos os participantes ajudam um ao outro, ninguém fica para trás e no Dakar o espírito de camaradagem está sempre presente.”

A 7ª Etapa é marcada pela saída do solo Argentino e a entrada no Chile com destino a Valparaiso, numa etapa longa com uma especial de 419km. O troço cronometrado terá uma variedade de pisos com dunas e fesh-fesh e incluirá passagens a 3,000metros de altitude muito técnicas com vista do Aconcagua, o ponto mais alto dos Andes.

Bianchi Prata, 2009-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.