Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 26 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves mantém posições

16º etapa/13º geral/3º classe

Devido à dificuldade sentida, por grande parte dos pilotos, na última secção de dunas da etapa de ontem, a organização decidiu fazer algumas alterações na etapa de hoje. Assim sendo, o percurso da especial foi encurtado, terminando no CP1. Portanto a especial de hoje é de apenas 243 km e apenas será disputada pelas motos e pelos carros, ficando então a etapa anulada para os camiões, seguindo estes directamente para Valparaiso.

A variedade de terrenos e de paisagens, que tem sido uma constante no decorrer do Dakar 2009, é novamente evidente na etapa de hoje, onde para além da mudança de país, os concorrentes conhecerão a Cordilheira dos Andes. Antes de se debaterem com as montanhas, os pilotos terão de ultrapassar uma série de secções de dunas, idênticas às do Sahara. Passadas as dunas os dakarianos terão pela frente pistas rápidas, onde atingirão uma altitude de 3000 metros, para depois passarem a fronteira para o Chile, onde descansarão na costa de Valparaíso.

Na etapa de hoje Paulo Gonçalves manteve a regulariedade e conta-nos que “o dia de hoje foi um dia de grande desgaste para a moto, com os primeiros 150 km a serem todos em areia e na véspera do dia de descanso e de revisão da mecânica é importante alguma prudência. A honda CRF 450 X tem estado ao mais alto nível, não foi necessária qulquer tipo de intervenção mecânica a não ser os cuidados básicos com filtros e óleo. Neste momento o piloto está perto dos seus objectivos, “luto por um lugar no pódio da classe das 450cc e estou perto dos dez primeiros da geral, o que deixa a equipa Repsol Honda bastante satisfeita”, comentou o piloto de Esposende.

Paulo Gonçalves mantém as posições, quer na geral quer na classe e terá amanhã um dia dedicado à mecânica, fazendo ele próprio a revisão à sua moto, aproveitando o tempo que lhe restar para descansar e recarregar baterias para a última semana de prova.

Terminou assim a primeira semana de Dakar, amanhã o dia é de descanso, o que após dois dias de grandes dificuldades, deixa os pilotos satisfeitos para que possam recuperar forças para uma semana que se adivinha complicada.

Paulo Gonçalves Press, 2009-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.