Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adelio Machado super mais uma etapa do Dakar mantendo a liderança dos portugueses

Uma “baja” à portuguesa, muito rápida e estreita

Adelio Machado manteve na etapa de hoje, a excelente 33ª posição que ocupava na chegada a Valparaiso, continuando a liderar entre as equipas portuguesas.
A especial de hoje, com 294 km de troço cronometrado, assemelhava-se muito às provas portuguesas com um piso em terra, por vezes acidentado com pedras: “mas muito rolante, parecia uma Baja! Andamos com segurança e sempre a velocidades que ainda não tínhamos atingido neste Dakar. Deu para desenferrujar um pouco o acelerador do Toyota” revelou o piloto da Padock Competições bastante agradado com o resultado alcançado em terras chilenas: “Depois do dia de descanso não esperava uma etapa fácil – muito técnica mas acessível, se tivermos em conta as dificuldades por que passamos nas duas anteriores. A pista estreia e o pó, mesmo não sendo tão compacto do que aquele que tivemos na Argentina, acabou por nos prejudicar bastante, já que tivemos que passar muitos carros. O facto de sair para a etapa numa posição que não a que ocupo à geral prejudicou um pouco o andamento, encontramos o piso já bastante deteriorado. De resto, tudo correu de bem, o carro está a corresponder às exigências e hoje nem um único furo, apenas um susto a meio da especial que quase nos punha fora de prova, quando saímos em frente…” concluiu Adelio Machado que ocupa agora a 4ª posição do agrupamento T2 numa altura em que a prova entra no mais árido deserto do mundo: “Amanhã vamos atacar as dunas do deserto de Atacama, uma das etapas mais duras de roer deste Dakar. Espero poder estar bem preparado tal como me tenho sentido até aqui”.

Padock Competições, 2009-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.