Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos com magnífico 18º lugar

Depois de ultrapassar na pista 59 carros

Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, entraram com o pé direito na segunda metade do Rali Dakar Argentina Chile e ultrapassados que foram os problemas vividos nos últimos dias efectuaram hoje uma notável recuperação com um notável resultado dentro do Top 20. Hoje, entre Valparaiso e La Serena, no Chile, num sector selectivo com 294 quilómetros registaram o 18º tempo absoluto um resultado que, todavia, não reflecte plenamente a magnífica exibição da equipa, já que ao longo do percurso perderam preciosos minutos nas ultrapassagens a, nada menos do que 59 equipas. O BMW X5 do Pioneer Desert Team Delta Q,pilotado por Ricardo Leal dos Santos,largou da 100ª posição e foi o 41º carro a terminar o troço.

“Ao contrário das etapas muito rápidas das pampas esta era uma especial bem mais lenta, muito técnica e onde felizmente o pó não era tão denso. Ultrapassei mais de meia centena de carros e o Pedro veio o tempo quase todo com a mão no sentinel para conseguir afastar os concorrentes da nossa frente”, explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Andei bem mas perdi mais de dez minutos com todas estas ultrapassagens, com um furo e com uma ligeira perdidela. Finalmente amanhã poderei partir junto de equipas com um andamento mais próximo do meu e tentar melhorar o resultado de hoje”.

Amanhã a pontuação do Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, poderá ser sentida pelos competidores. Aqueles que esperam encontrar muitas dunas ficarão plenamente satisfeitos. Mas também terão uma boa quantidade de pedras. Esta etapa terá muitas trocas de terreno. O posicionamento das dificuldades, com grandes porções de dunas no final, irá forçar os pilotos a manter suas forças e mostrar polivalência.

A2 Comunicação, 2009-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.