Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves no Dakar 2009 Argentina-Chile - Etapa 8

11º etapa/13º geral/3º classe

Depois do dia de descanso, em que o bivouac esteve acampado nas margens do Oceano Pacífico, espera-se que os pilotos tenham descansado o máximo possível, para entrarem na segunda semana de Dakar, que é marcada pela travessia do deserto do Atacama.

Na etapa de hoje os concorrentes terão de lidar com um percurso nas montanhas com altitutes médias, sem grandes dificuldades, mas onde certamente o ritmo de corrida será novamente rápido.

Paulo Gonçalves depois de ontem ter feito a revisão à sua CRF 450 X, confessa que “a primeira semana teve dias muito complicados, especialmente os dois últimos, mas esta semana será ainda mais dura, com percursos muito exigentes e... muitas dunas para atravessar”.

No dia de hoje, o piloto da Cross Pro, manteve a regulariedade que o tem caracterizado ao longo deste rali e terminou em 11º, sendo o melhor representante luso. <b>“Foi um dia positivo com uma etapa perigosa ao estilo da serra algarvia. Fui cauteloso e penso que consegui um bom resultado. Agora que entramos na segunda semana é importante manter o ritmo e evitar fazer erros que possam pôr em causa a prova e o trabalho conseguido até aqui conseguido”, </b>comentaPauloGonçalves.

O percurso de amanhã ligará La Serena a Copiapo e no total serão percorridos 537 km, 449 km dos quais contra o relógio.

Paulo Gonçalves Press, 2009-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.