Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 26 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues arranca amanhã para a segunda parte do Dakar

Motivado para atacar o deserto

Mais uma vez com muito público à mistura, a caravana do Rali Dakar Argentina-Chile cumpriu o habitual dia de descanso em Valparaiso. Hélder Rodrigues recuperou energias e está motivado para atacar o deserto que se aproxima!

Quando está terminada a primeira semana do Rali Dakar Argentina-Chile, as 262 equipas sobreviventes – 139 motos, sete quads, 97 carros e 19 camiões – marcam já no conta-quilómetros um total de 4.956 quilómetros cumpridos desde a partida de Buenos Aires. A cidade de Valparaíso foi o cenário escolhido para montar o acampamento para o merecido descanso dos guerreiros.

Neste momento de pausa, o piloto Hélder Rodrigues aproveita para recarregar energias para a segunda metade desta maratona e faz o balanço da jornada até aqui: “Como seria de esperar, este tem sido um Dakar verdadeiramente extenuante. Muito diferente dos cenários africanos, o percurso tem-se revelado particularmente duro sobretudo por causa do pó, que tem sido uma constante. Ainda ontem tive que rolar 350 quilómetros no pó de outro concorrente, com escassa visibilidade”. Também o pouco descanso é um factor referido pelo nosso melhor representante na maior aventura do todo-o-terreno mundial: “dormir uma média de duas horas por noite deixa qualquer um esgotado”. O público tem sido também uma das notas dominantes deste Dakar: “Por vezes parece que encontramos nas estradas milhões de pessoas, nunca vi nada assim!”.

Actualmente no sétimo lugar da geral, Rodrigues vê com optimismo os próximos dias: “até aqui os traçados têm sido muito ao estilo das Bajas e sei que a partir de agora haverá mais deserto e navegação, facto que me agrada muito. Não vejo a hora de começar a travessia do Atacama!”. Quanto a objectivos, Hélder Rodrigues clarifica o seu estado de espírito: “Está naturalmente na altura de atacar e penso que a minha posição actual deixa tudo em aberto. Sinto-me em forma e muito motivado para dar tudo e conseguir chegar a Buenos Aires entre os primeiros”.

Amanhã (domingo) a acção começa bem cedo para Hélder Rodrigues, que arranca às quatro horas da madrugada para a oitava etapa do Rali Dakar Argentina-Chile. Será uma fase de transição em montanha a altitude média, sempre nas proximidades do Oceano Pacífico, até La Serena – com uma especial de 294 quilómetros e um total de 652 para cumprir sobretudo em pisos de gravilha.

Free Lance, 2009-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.