Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete Jacinto abandona Dakar

Esta semana o desporto motorizado em Portugal ficou mais pobre. O único camião de competição de todo o terreno existente no nosso país foi consumido pelas chamas, depois de um acidente ocorrido na quinta etapa do Rali Dakar Argentina Chile.

Pilotado por Elisabete Jacinto, que estava a realizar uma prova notável, o camião MAN do Team Oleoban MAN Portugal colidiu com o Buggy de Yvan Muller, campeão do mundo de viaturas de turismo (WTCC), quando este ficou subitamente parado na pista, em consequência das dificuldades do terreno.

A densa nuvem de pó que envolvia as viaturas não permitiu que Elisabete vislumbrasse o carro parado na pista e Muller não teve tempo de accionar o alarme que soaria no camião da piloto portuguesa. O incêndio que de imediato deflagrou no Buggy SMG acabaria por passar para o camião dado que, mau grado os esforços de Elisabete Jacinto para retirar o seu camião do local, verificou-se que a estrutura do Buggy tinha ficado presa à frente do MAN.

Nada mais restou à equipa que retirar os seus haveres pessoais e algum equipamento do camião e ver com grande amargura este ser consumido pelas chamas.

Com este camião MAN, que chegou a Portugal durante o ano de 2006, Elisabete Jacinto participou com enorme sucesso no Dakar 2007 onde foi 1ª das senhoras, 7ª da categoria e 21ª da geral, tendo posteriormente alcançado o 2º lugar absoluto, tanto na edição de 2007, como na de 2008, do Rali da Tunísia, onde venceu várias etapas feito, nunca até agora conseguido por outra mulher.

Acompanhando Elisabete Jacinto na sua dor, mas congratulando-se por não se terem registado quaisquer danos físicos em nenhum dos intervenientes a Medinfar, seu principal patrocinador com o creme Oleoban, elogia a forma extremamente profissional e dedicada como a piloto sempre abraçou a sua carreira desportiva e tem sabido ultrapassar todas as adversidades.

A2 Comunicação, 2009-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.