Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Martine Pereira supera a primeira parte do Dakar

Depois de uma noite no deserto bloqueado pelos camiões, continuidade esteve em causa!

Uma aventura com muitas historias para contar! Martine Pereira e José Marques viram o seu apelo, juntamente com outras equipas entre as quais, mais quatro portuguesas ser aceite pela organização: “ainda na sexta etapa, de quinta-feira, ficamos atascados, juntamente com um grande número de outras equipas entre carros e camiões, ainda antes do quilómetro vinte, ou seja estávamos ainda longe de atingir o CP1, local onde viria a ser neutralizada a especial devido ao mau tempo e ao elevado número de equipas que se encontravam em pista. Fomos obrigados a passar a noite no deserto, porque ficamos barrados pela fila de camiões que bloqueavam o caminho, isto já depois de conseguirmos sair do buraco, onde também se encontravam os portugueses: Francisco Pita e o Ricardo dos Santos” começou por contar Martine Pereira que soa penas de madrugada pode tomar o caminho em direcção a Mendoza, local da partida para a etapa seguinte: ”quando lá chegamos, já passava das 15 horas, fomos impedidos de iniciar a etapa porque o controle já se encontrava fechado. O nosso espanto… o porquê de nós ficarmos fora e a especial ter sido anulada para os camiões, o principal obstáculo da nossa continuidade em prova. Lá seguimos o nosso caminho até ao bivouc em Valparaiso, chegando lá ao princípio da noite de ontem. Dirigimo-nos ao secretariado e elaboramos um protesto com vista a sermos recolocados entre a caravana”.

Já no dia de hoje, a organização emitiu um parecer favorável à continuidade em prova de Martine Pereira e as restantes equipas, desconhecendo-se até agora a penalização de que possa vir a sofrer.

O dia de descanso para a dupla da Padock Competições foi passado de uma forma diferente dos dias que se seguiram à partida de Buenos Aires a 3 de Janeiro: “bem diferente! Mais calmo com um bom banho e uma boa refeição. Recarregar baterias para esta segunda metade da prova que tem sido muito dura e desgastante fisicamente. Vamos poupar ao máximo a mecânica do Toyota Land Cruiser para que nos leve de volta a Buenos Aires” salientou o piloto de Famalicão e acredita que tal seja possível com a preciosa ajuda e colaboração do: ”José Marques. Para além de um excelente navegador tem sido um enorme amigo”.

Padock Competições, 2009-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.