Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues em ascensão na classificação geral do Dakar

Recuperação em pleno deserto

Há muito que Hélder Rodrigues ansiava por esta fase do Rali Dakar Argentina-Chile, com etapas mais longas de deserto. Mostrando grande capacidade de resistência, o motard deu um novo salto para o 6º lugar da geral.

Trinta anos depois do início da grande aventura nascida do sonho de Thierry Sabine, o deserto continua a ocupar um lugar de destaque na vivência do Dakar. Nas profundezas do Chile, a caravana começou hoje a conquista do mais seco deserto do Mundo: o Atacama. Hélder Rodrigues deu-se bem com esta escalada da dureza e conseguiu regressar ao sexto posto da classificação geral – uma prestação que está bem de acordo com os objectivos de aproximação à frente da corrida.

Entre as povoações de La Serena e Copiapo, Rodrigues cumpriu um total de 537 quilómetros – 449 dos quais em especial cronometrada. Esta etapa – a nona do Rali Dakar Argentina-Chile – foi dominada pelo holandês Frans Verhoeven, que conduz uma moto semelhante à de Hélder Rodrigues (KTM 690). O piloto de Almargem do Bispo terminou o dia com uma diferença de 10m28s para o líder da etapa, estabelecendo o sétimo melhor tempo. Já o espanhol Marc Coma continua de pedra e cal no topo da maratona, registando Hélder Rodrigues uma diferença de 2h09’26 para o piloto do Team KTM Repsol. Amanhã Rodrigues enfrenta a mais longa etapa desta edição do Dakar, com 666 quilómetros de puro deserto.

Free Lance, 2009-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.