Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pistas rápidas, areia e calor marcam a 9ª etapa para Bianchi Prata/Cin

O calor abrasador sentido hoje entre La Serena e Copiapo dificultou a etapa resultando na diminuição da parte final da especial. 20km de dunas foram excluídas como precaução pelo perigo que a areia mole podia criar. A especial, marcada pela muita navegação, troços fora de pista e muita areia, provou ser um desafio para muitos. Pedro Bianchi Prata, usando as cores da CIN, enfrentou a especial ao ataque.

Pedro Bianchi Prata:
“Foi uma especial demorada, com muita navegação e um piso variado. Comecei bem mas perto do km 76 fiz um erro no percurso que me fez perder tempo. Passei o resto da especial a compensar. Consegui ganhar tempo no piso mais duro mas assim que entrei para a pista de areia tirei gás de modo a assegurar a moto. A especial era longa, estava muito calor e quis poupar os pneus. Nas dunas andei bem, mas com cuidado para colocar-me à margem das armadilhas que a areia mole podia pregar.”

Amanhã a especial de 666km, a mais longa deste Dakar, vai desafiar todos com um troço de 100km de dunas perto do final. O calor extremo da zona vai complicar o percurso no deserto do Atacama com partida e fim em Copiapo.

Bianchi Prata, 2009-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.