Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves a subir posições

9º etapa/11º geral/2º classe

A organização decidiu encurtar a etapa de hoje uma vez que as dunas do final da especial estavam muito instáveis, devido ao calor que se faz sentir na zona. Assim sendo, os últimos 20 km foram anulados porque seriam muito perigosos, uma verdadeira armadilha para os pilotos, que já estarão bastante cansados de uma especial que promete ser longa.

No menu da 9ª etapa estão 517 km, 429 km dos quais serão percorridos contra o relógio e é aqui que as coisas se complicam, com pistas rápidas, montanhas, muitas dunas para atravessar e também várias secções “off-road”. Estamos perante a primeira fase de uma trilogia decisiva. A reputação do deserto Atacama, conhecido como sendo o mais seco do mundo, será posta à prova pelos participantes. Esta etapa é uma etapa típica do Dakar 2009, com variados tipos de terreno e onde os pilotos terão de gerir as suas forças para ultrapassarem todas as dificuldades impostas.

Já se esperava uma etapa difícil e Paulo Gonçalves confirma-o dizendo que“foi uma etapa muito dura, muito desgastante fisicamente, onde tínhamos que fazer muita navegação. Em deserto aberto a navegação complica-se, é a zona mais exigente de todo o rali. Ainda assim, em termos de classificação foi um dia bom, deixando-me satisfeito com a minha prestação”, conclui o piloto Repsol Honda.

No que diz respeito à tabela classificativa, o “Speedy” subiu dois lugares na geral e um na classe, estando agora na 11ª e 2ª posição respectivamente.

A etapa de amanhã terá início e fim em Copiapo, tendo a especial 670km, apresentando-se como a mais longa e a mais complicada do Dakar 2009.

Paulo Gonçalves Press, 2009-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.