Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adelio Machado continua a liderar entre portugueses

É importante saber gerir o esforço e a mecânica do carro nestas etapas de muito desgaste em especial para as viaturas de serie!

Quando se prepara para cumprir em ligação a “anulada” 11ª etapa do Dakar Argentina-Chile Dakar, Adelio Machado mostra-se bastante optimista quanto às especiais que faltam realizar com vista a um lugar entre o pódio T2 e o excelente resultado que vem mantendo entre a comitiva lusa, liderando a classificação desde a sexta etapa: “vamos continuar a ser prudente e não por em risco em grande desafio. Para vencer o Dakar teremos que chegar ao final, o Dakar ganha-se etapa a etapa, sendo regular e consistente. É isso que temos vindo a fazer, é importante saber gerir o esforço e a mecânica do carro nestas etapas de muito desgaste em especial para as viaturas de serie” relembrou o piloto de Famalicão que terá na etapa de amanhã um grande teste à capacidade da mecânica do Toyota que não pode contar com assistência no final do dia de hoje no bivouc em Fiambalá, sendo esta uma etapa maratona.

A etapa de hoje foi anulada devido às condições meteorológicas – estando previsto intenso nevoeiro no alto das montanhas com altitude a chegar aos 4.000 mts, cepondo em causa o cumprimento do horário previsto. Desta forma os concorrentes efectuaram uma ligação de Copiapó até ao bivouc localizado em Fiambalá.

O Deserto de Atacama criou grandes dificuldades ao piloto da Padock Competições na décima etapa, com as mais íngremes dunas do Chile a obrigar ao uso das pranchas: “fartamo-nos de cavar, por prancha tirar prancha… foi uma etapa que obrigou a muito trabalho físico da equipa e muita atenção na navegação. Tivemos um descuido que nos custou cerca de 45 minutos e um furo, tirando isso correu normalmente, com grandes alterações de piso, mas é isto o Dakar” revelou Adélio Machado que terminou a decima etapa do Dakar sul americano na primeira metade da caravana, descendo um lugar na categoria Produção – T2, a escassos minutos do pódio.

Padock Competições, 2009-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.