Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
10ª etapa dura mas conquistada por Bianchi Prata

A décima etapa deste Rally Raid, inicialmente a mais longa de todas, acabou por ser reduzida logo de manhã após a verificação da especial confirmar que havia uma falta de areia em certos troços, passando de 666km a 476km.
O arranque foi complicado, o nevoeiro não permitiu o descolamento dos helicópteros médicos e acabou por ser adiada. Mesmo assim, Bianchi Prata, da equipa Bianchi Prata/CIN, não desanimou com todas estas alterações e enfrentou com entusiasmo a especial, que de acordo com o piloto portuense foi a que lhe deu mais prazer.


Pedro Bianchi Prata:
“A especial foi linda, das mais bonitas até hoje. Havia partes de muita areia e pedra e passagens em zonas montanhosas. A parte que me deu mais prazer foi sem dúvida as dunas. Havia descidas com mais de um quilómetro…Realmente impressionante! Com dunas desse tamanho todo o cuidado é pouco e optei por não andar muito rápido para reduzir os riscos. Mesmo assim em comparação com ontém, melhorei a minha classificação. O calor sente-se muito mas o deserto é lindo e a paisagem é tão rica e diferente de tudo que até hoje já vi, que passa para segundo plano. Com o arranque de hoje adiado, a redução da especial acabou por ser benéfica. Tantos quilómetros num percurso tão diversificado acabou por ser demorado.”

Amanhã, se não houver mais alterações de última hora, a especial entre Copiapo e Fiambala terá uma distância de 215km e contará com muita navegação. Uma etapa marcada pelas paisagens de Paso San Francisco com picos de altitude de quase 5,000 metros.

Bianchi Prata, 2009-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.