Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 29 Sep 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves no Rally Dakar

11ª etapa anulada

A especial de hoje foi anulada! O instituto de meterologia previa um intenso nevoeiro ao longo de todo o percurso da etapa de hoje e como a hora de partida não poderia ser alterada, porque teria que se atravessar os Andes e passar a fronteira para a Argentina em tempo útil. Assim sendo a organização decidiu pela anulação da especial e a viagem para o bivouac em Fiambala será feita apenas em ligação, tendo o seu início a partir das 8 horas da manhã (hora local).

Paulo Gonçalves perante a anulação da etapa afirma que “a organização fez bem, uma vez que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para a travessia dos Andes. Seria muito perigoso conduzir na montanha, com cerca de 5000 metros de altura, com o nevoeiro”. Ainda assim os pilotos tiveram de partir em direcção a Fiambala, já na Argentina, ainda que mais descontraídos. De facto “o dia de hoje foi mais calmo, sendo apenas feito em ligação, não havendo especial, mas contudo tinhamos que manter a concentração porque mesmo as ligações podem ter algumas “armadilhas” e por vezes quando vamos apenas a rolar o cansaço e o sono chegam mais depressa”, conclui o piloto de Esposende.

A etapa de amanhã ligará Fiambala a La Rioja, sendo já toda ela realizada em solo argentino. No total os participantes terão de percorrer 518 km, e não havendo nada em contrário, 253 km serão em especial cronometrada.

Paulo Gonçalves Press, 2009-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.