Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
12ª etapa do Dakar "Um sonho de dia" para Bianchi Prata

Num dia marcado pela visita inesperada da chuva, a 12ª etapa do Dakar, reduzida por cerca de 30km devido à descoberta de tesouros arqueológicos no percurso delineado, teve cerca de 223km contra o relógio num troço descrito pelo Pedro Bianchi Prata como “um verdadeiro dia de rally”. Visivelmente satisfeito com a etapa que contou com dunas de areia branca gigantes e muita navegação, o piloto da equipa Bianchi Prata/CIN, melhorou a sua classificação chegando ao fim da especial em trigésimo terceiro da geral.

Pedro Bianchi Prata:

“Foi um sonho de dia. Nunca vi dunas de areia tão branca. Choveu muito no início mas nem dei conta. Adorei… Foi o primeiro dia de Rally a sério! A especial era técnica e com muita navegação com way-points bem escondidos! Na parte final havia uma passagem de um desfiladeiro em que a navegação era particularmente difícil. Mas em geral só posso dizer que foi um espectáculo de etapa. Deu-me muito gozo, acho que o que mais marca este Dakar é a variedade de paisagens e percursos que enfrentamos. São muitos dias mas todos diferentes e isso aumenta o desafio porque temos que nos adaptar aos diferentes terrenos. É fantástico. Arranco todos os dias com vontade de descobrir qual vai ser o desafio do dia, sempre com a bandeira de Portugal nas minhas costas!”


Amanhã a especial entre La Rioja e Cordoba prevista de 545km é a penúltima deste Dakar. Após tantos quilómetros percorridos, o dia vai ser longo com um total de 753km no menu.

Bianchi Prata, 2009-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.