Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos à frente de Joan Roma

Piloto era 7º a meio da prova

Ricardo Leal dos Santos aos comandos do BMW X5 inscrito pelo Pioneer Desert Team Delta Q e acompanhado por Pedro Pires de Lima ocupava ontem ao km 137 da 12ª etapa do Dakar, disputada entre Fiambala e La Rioja, na Argentina a 7ª posição absoluta, na competição dos automóveis. A extrema dificuldade da etapa, com dunas de areia muito mole e diversos perigos que causaram, entre outros, o abandono, após acidente, do líder da competição, Carlos Sainz, obrigaram a organização a interromper a corrida, neutralizando-a e permitindo assim a recuperação dos muitos concorrentes, parados no meio da especial cronometrada. Nessa altura já Ricardo Leal dos Santos se conseguira desenvencilhar de uma situação deveras complicada que obrigou o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q a perder várias horas.

“Vínhamos a andar muito bem mas a certa altura ficámos preso num buraco. Como a maior parte dos concorrentes foram ficando pelo caminho que era extremamente difícil não surgia ninguém para nos ajudar e tentámos tirar o carro sozinho”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Numa manobra mais apertada, dois pneus saíram das jantes e o carro tombou de lado. A partir daí só mesmo com ajuda, mas demorou algum tempo. Não foram grandes os estragos. Percebemos que a prova estava neutralizada, pelo que procurámos uma saída mais directa e ainda terminámos antes de o controle de chegada fechar. Vínhamos logo atrás do Joan Roma, que também teve muitas dificuldades, mas acabámos por ficar à frente dele na classificação”.

A2 Comunicação, 2009-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.