Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bruno Oliveira é o piloto do camião de assistência de Elisabete Jacinto

Piloto açoreano venceu em 2008 as quatro provas em que participou

O MAN de Elisabete Jacinto foi infelizmente consumido pelas chamas no decorrer da 5ª etapa do Dakar Argentina Chile, mas todos os dias um camião do Team Oleoban MAN Portugal sai de manhã do Bivouac e parte para o acampamento seguinte. Pilotado por Bruno Oliveira o MAN KAT de assistência da piloto portuguesa mantêm o seu ritual que só terminará quando a prova chegar amanhã a Buenos Aires.

O piloto, Bruno Oliveira, que participa pela segunda vez no Dakar, é um nome bem conhecido das competições nacionais de todo o terreno, tendo estado em destaque na temporada de 2008, ao triunfar na primeira edição do Desafio Mazda, onde registou vitórias em todas as provas disputadas.

“Não era este o Dakar que gostava de estar a viver. Sou acima de tudo amigo da Elisabete e a forma como ela foi obrigada a deixar a prova abalou-me muito”diz Bruno Oliveira que acrescenta: “De qualquer forma neste grande desafio que é o Dakar, temos de estar preparados para tudo, saber superar as dificuldades e olhar para a frente. Pela minha parte pouco alterei as rotinas diárias, sendo que tenho muito menos pressa em chegar ao Bivouac seguinte e a equipa que vai comigo já não vai a dormir, como aconteceu no outro Dakar, em que trabalhavam toda a noite e era na viagem que tinham de descansar o que lhes era possível. As paisagens têm sido fabulosas, em particular nestas travessias dos Andes ”.

Para Elisabete Jacinto, que entende “não ser ainda altura para falar do futuro, embora alguns contactos estejam a ser feitos”. Quanto ao MAN KAT explica que ele “tem sido um excelente companheiro e sei que o Bruno trata muito bem dele. É um piloto que tem muita experiência, é cauteloso e sabe gerir bem o esforço que se pede a uma máquina. Talvez por isso nunca registou qualquer desistência nas provas do Desafio Mazda e ganhou-as todas”.

A2 Comunicação, 2009-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.