Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Martine Pereira luta como um guerreiro

A mais dura etapa do Dakar teve ontem o seu périplo pelas “dunas brancas” numa curta especial mas muito duro: “talvez a mais difícil do rali, tal foi o desgaste” afirmava desalentado Martine Pereira à chegada – tardia, ao bivouc em La Rioja, bastante agastado: “lutamos contra a sobrevivência pelo Dakar. Cheguei a passar mais de 20 carros e, depois perdemos uma tarde para desatascar. Voltamos à corrida e nova emboscada, até que soubemos que a etapa estava neutralizada. Assim nunca mais saímos da cauda da tabela. Por vezes chegamos a andar nos limites do carro para tentar recuperar alguns lugares, para nada… Esta 12ª etapa era muito perigosa, com dunas de areia mole e já muito escavacada. O perigo estava em qualquer esquina, qualquer curva, ou até mesmo em recta. Foi muito, muito complicado cá chegar, depois de quase três noite sem pregar olho”, contou o piloto da Padock Competições
Martine Pereira parte às 14h54 (hora local) mais três em Portugal, para a penúltima etapa da prova todo terreno mais dura do mundo em solo sul-americano, tendo esta 13ª especial - La Rioja/Córdoba, sido encurtada devido às fortes chuvadas que caíram na região no decorrer de ontem, ficando a especial com 220 quilómetros em ritmo mais acelerado, sendo esta uma etapa composta por troços do rali da Argentina – pontuável para a jornada do campeonato do mundo: “vamos dar o nosso melhor, até porque a motivação começa a escoar-se, depois de tantas adversidades. Aproveitar o piso rápido para animar um, pouco pode ser vitaminado para estas duas ultimas especiais antes da chegada a Buenos Aires”.

Padock Competições, 2009-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.