Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 15 Dec 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Rodrigues termina com chave de ouro

Vitória na última etapa e 5º lugar da geral à chegada a Buenos Aires

Hélder Rodrigues encerrou com chave de ouro a sua participação no Rali Dakar Argentina-Chile, depois de vencer a derradeira etapa entre Córdoba e Buenos Aires. Uma prestação que lhe permitiu terminar esta maratona no 5º lugar da classificação geral, igualando assim o seu melhor resultado.


Hélder Rodrigues voltou a fazer história na mais mítica aventura do todo-o-terreno mundial. Hoje (Sábado 17/Jan.) chegou a Buenos Aires na frente da última secção competitiva do Rali Dakar Argentina-Chile: “É uma sensação única ganhar uma etapa do Dakar e já tinha saudades de o conseguir. Para mim foi uma recompensa justa depois de quinze dias de grande sofrimento”. Este foi o melhor resultado parcial de Rodrigues nesta edição do Dakar, com um triunfo na 14ª etapa que ligou as cidades de Córdoba e Buenos Aires.

Num dia longo, a caravana percorreu quase 800 quilómetros – 224 dos quais em especial cronometrada. Aquele que se assumiu muito cedo como o melhor português neste Dakar bateu toda a concorrência, ao cobrir a distância de hoje em apenas 1h42m37s. Seguiram-se-lhe Ullevalseter e Despres, num dia composto essencialmente por pisos rápidos em gravilha.

Com esta vitória na etapa, Hélder Rodrigues conclui a sua participação no Rali Dakar Argentina-Chile 2009 no quinto lugar da classificação geral e regressa a Portugal igualando o seu melhor resultado de sempre nesta aventura: “Não escondo que aspirava a voos ainda mais altos, mas sinto-me satisfeito por ter conseguido ir recuperando dia-a-dia depois de um arranque complicado”.

Free Lance, 2009-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.