Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 16 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves cumpre objectivos

A aventura começou em La Pampa e é em La Pampa que terminou!

Para a 14ª etapa arrancaram 276 equipas – 129 motos e quads, 92 carros e 55 camiões. O número de desistências está em 223, que inclui 100 motos, 12 quads e 26 camiões... Hoje os pilotos tinham uma pista rápida e plana que atravessava vários hectares de plantações.

Paulo Gonçalves não quis arriscar cometer erros que pusessem em causa a classificação, optando por andamento mais calmo, procurando ser apenas regular. O piloto Michelin conta que “a especial de hoje era muito rápida, sendo difícil acompanhar as motos com mais cilindrada. E dado o avanço que tinha para os adversários mais directos, optei por uma condução prudente para terminar a especial sem correr riscos desnecessários. Hoje o meu objectivo era proteger o que tinha alcançado. ”

Aqueles que chegaram a Buenos Aires com o seu nome na tabela classificativa venceram a dureza de um rali jamais visto ou sequer imaginado. E nisto todos eles ficaram com o primeiro lugar! Amanhã todos serão aplaudidos quando fizerem a volta de consagração em Buenos Aires, para a festa final desta 31ª edição do Dakar...

Por último, num ano em que foi piloto e mecânico, Paulo Gonçalves atingiu o top-ten na classificação geral e terminou num honroso 2º lugar da classe. Parabéns Paulo Gonçalves!

O regresso do piloto está marcado para segunda-feira à noite, chegando a Portugal no dia a seguir por volta das 22h.

Paulo Gonçalves Press, 2009-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.