Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Jul 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adelio Machado com Buenos Aires no horizonte

A uma etapa de se tornar o melhor português auto da primeira edição do Dakar na América do Sul

Buenos Aires á já um horizonte ao alcance de Adelio Machado e Laurente Flament, depois de concluída a penúltima etapa do Dakar de regressos à região das Pampas numa ligação entre La Rioja e Córdoba. A especial de hoje ficou encurtada a 220 quilómetros - ao contrário dos 545 inicialmente previstos (devido ao mau tempo que deixou a pista bastante danificada) num piso bastante rápido, parte dele usado na jornada do campeonato do mundo de ralis na Argentina.

O piloto da Padock Competições esteve em bom nível ao levar o Toyota Land Cruiser ao registar a 53º melhor marca da especial – assegurando o 35º posto da geral, mantendo a sexta posição na categoria Produção (T2) e a liderança entre as equipas portuguesas que ainda se mantém em prova: “Esta especial foi muito rápida, ao bom estilo das Bajas que se disputam em Portugal. O inicio era bem mais veloz que a parte final, mais sinuosa e com alguma pedra. Havia pouca navegação e, não tivemos as tão arreliadoras dunas que tanto trabalho tem dado. A velocidade predominou em todo o trajecto, com curvas mais perigosas do que outras, Foi uma etapa diferente das que já ultrapassamos”, contou Adélio Machado na ligação “hoje ainda de dia” em direcção ao bivouc de Córdoba.

Para a etapa da consagração, Adélio Machado mantém intacta a estratégia usada ao longo de toda a prova: “temos que saber manter o mesmo equilíbrio ao longo das 14 etapas e não uma só. O Dakar é uma prova de regularidade que só termina amanhã ao final da tarde em Buenos Aires. A derradeira especial ainda pode mudar muita coisa, são muitos quilómetros ainda para percorrer” relembrou o piloto de Famalicão que tem vindo a liderar a classificação dos pilotos portugueses na categoria auto.

Padock Competições, 2009-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.