Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues no Dakar 2010: arranque tranquilo em Buenos Aires

Aquecimento Inédito antes da acção

Mantendo uma tradição com 32 anos, o Dakar voltou a partir no primeiro dia do ano. Mas desta vez a competição deu lugar a um desfile de 349 quilómetros, um arranque focado no público que agrada ao motard Hélder Rodrigues – a maior esperança lusa nas duas rodas.

À semelhança do que aconteceu em Lisboa no passado, a Capital da Argentina foi invadida por uma imensa massa humana empenhada em assistir de perto à partida de mais um Rali Dakar. Sensível a esta impressionante mobilização, a organização acabou por fazer história ao excluir os cronómetros pela primeira vez no momento do arranque. Mesmo nos longínquos anos em que a rainha das maratonas do todo-o-terreno partia de Paris, a competição estava sempre em primeiro e antes das longas ligações através do Velho Continente havia sempre lugar para um prólogo espectáculo.
A nossa maior esperança nas duas rodas (vencedor da última etapa do Dakar 2009 e quinto da geral) presente nesta aventura vê com bons olhos este aquecimento; “Penso que é uma boa ideia pois andar a altas velocidades com tanto público é muito complicado. Assim podemos dar também uma atenção especial aos espectadores que vieram de todo o lado para nos ver e ao mesmo tempo arrancar sem a pressão habitual”. Ao todo, a caravana percorre neste primeiro dia do Dakar Argentina-Chile 2010 um total de 349 quilómetros de ligação, com chegada ao final do dia a Colón.

Amanhã (2 de Janeiro) é altura da competição arrancar a sério, com uma especial rápida e diferenciada para as motos (219 Km) e jipes/camiões que terá como ponto alto o vale de Calumuchita, por onde passa a etapa argentina do WRC.

Free Lance, 2010-01-01
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.