Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata / Vodafone na 2ª etapa do Dakar 2010

A segunda etapa do Rally Dakar 2010 ligou as cidades de Cordoba e La Rioja. Foram 294 Km de percurso cronometrado e 332 Km de ligações, fazendo um total de 626 km.

Mais uma vez, como no dia anterior, as motos fizeram o seu próprio percurso. Foi uma etapa que recebeu críticas bastante positivas por parte dos pilotos da especialidade de enduro e motocross, uma vez que grande parte da especial continha bastantes saltos e uma série de curvas rápidas. Este percurso foi também marcado por um ambiente selvagem, menos sinuoso do que a etapa anterior, mas mais rochoso. Tudo se complicou com a muita chuva e nevoeiro que se abateu sobre parte do percurso, pois para além de não se ver era muita a lama.

O piloto Vodafone, Pedro Bianchi Prata obteve o 28º lugar da geral e Paulo Gonçalves, piloto CIN, obteve o 54º lugar.

“Hoje foi um dia de loucos – muita chuva, nevoeiro e lama no início da especial e muito pó no final. Vinha a recuperar muitas posições quando encontrei o Paulo Gonçalves com problemas e decidimos vir juntos até ao final. Estamos apenas no segundo dia e há ainda muita prova para fazer e tempo para recuperar as posições perdidas”, declarou o piloto BMW, Pedro Bianchi Prata .

O piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, comentou: “Foi um dia atípico do Dakar. Chuveu muito, havia muito nevoeiro e lama. Devido a ter entrado água no sistema eléctrico, no final do sector selectivo, perdi muitas posições. Mas consegui chegar ao fim e amanhã já estou pronto para iniciar a recuperação até aos lugares da frente”.

A 3ª etapa da equipa ISUZU será amanha, dia 04, entre as cidades de La Rioja e Fiambala, com um total de 441 km, dos quais 182 km cronometrados.

Bianchi Prata, 2010-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.