Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos continua no Top 15

Piloto é segundo entre os portugueses

Apesar de hoje ter perdido 15 minutos, atascado na crista de uma duna, Ricardo Leal dos Santos mantém-se entre os primeiros classificados do Dakar Argentina Chile. Na 4ª etapa, disputada entre Fiambala e Copiaco, terminou na 24ª posição enquanto que, na classificação geral, desceu de 12º para 14º lugar continuando, contudo, a ser o segundo entre os portugueses, à frente de Miguel Barbosa e atrás de Carlos Sousa, pilotos que dispõem de máquinas bem mais competitivas e actuais que o seu BMW X5, um veterano com cinco anos de competições no currículo.

“O ponto chave desta etapa foi o momento em que numa zona de dunas com muita pedra à mistura, ficámos presos na crista e numa situação complicada já que a descida era quase a pique e corríamos o risco de o carro capotar, como aconteceu com o do Nani Roma. Perdemos na operação de resgate cerca de quinze minutos”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Os dois pilotos que vinham atrás de nós, um deles era o Miguel Barbosa, beneficiaram com a nossa situação porque foram obrigados a avaliar melhor o percurso e escolher outra passagem. Até CP1 estavamos a ganhar tempo ao Miguel e o que perdemos foi nessa paragem. Pela dureza e mau piso esta era uma etapa boa para os Buggy e por isso não me admira que tenham passado dois para a nossa frente. Mas ainda falta muito rali”.

O piloto do Pioneer Desert Team Delta Q, acompanhado de Paulo Fiúza, enfrenta amanhã a 5ª etapa do Dakar Argentina Chile que liga liga Copiaco e Antofagasta na costa do Oceano Indico e que conta com um longo sector selectivo de 483 quilómetros.

A2 Comunicação, 2009-01-05
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.