Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Dia para esquecer para Ruben Faria

Todos sabiam que a especial de hoje era curta, menos de duas centenas de quilómetros, mas ao mesmo tempo bastante dura, com a chegada das primeiras passagens de areia. Após dois dias em que se manteve sempre entre os dez mais rápidos do pelotão, o que lhe valeu a ascensão ao sétimo posto no final do dia de ontem após a penalização imposta a Marc Coma, Ruben Faria partiu naturalmente com expectativas elevadas para o terceiro confronto da prova, que levou os pilotos de La Rioja a Fiambala, no final de uma especial com 182 quilómetros.

"Hoje foi o dia em que a areia surgiu pela primeira vez no nosso caminho. De uma forma ainda timida é certo, mas era como que o primeiro aviso à navegação imposto pela organização."

Comentou o recruta da Vodafone após a chegada ao acampamento no final de um dia marcado pelo infortúnio quase desde a partida.

"Após a chuva e a lama de ontem, hoje sabíamos que esse problema não surgiria, mas para mim as dificuldades começaram logo no início dos 182 quilómetros da especial. A minha moto começou a evidenciar problemas de sobreaquecimento e depois de verificar que os mesmos eram impossíveis de resolver na pista, a opção foi continuar de forma a tentar levar a moto até ao final."

Iniciou-se assim um dia de sofrimento, com Ruben Faria a afundar-se na classificação com o acumular dos quilómetros, sem qualquer possibilidade de resposta.

"Era impossivel, especialmente quando atingi as secções de areia. Aí tive mesmo que parar por várias vezes, e não foram poucas, para que o motor arrefecesse um pouco e me permitisse continuar sem o danificar de forma definitiva. A única coisa que não queria era mesmo ser forçado a esperar pela assistência, sería desastroso."

Ruben conseguiu mesmo assim sobreviver à especial, atingindo o final da mesma na 53ª posição, o que lhe vale neste momento o 34º posto da classificação geral, com mais de duas horas de atraso para o novo líder, o seu colega de equipa, Cyril Despres.

"Felizmente nesse capitulo tudo correu bem e estamos na frente da corrida. Para mim nada está no entanto perdido, neste momento o meu mecânico está já a solucionar o problema e vai deixar a minha KTM em condições de enfrentar a quarta etapa. Amanhã é outro dia e quero esquecer este rapidamente."

Rui Belmonte, 2010-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.