Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
João Rosa recuperou mais de 30 posições

Na primeira etapa feita ao cronómetro, disputada este sábado, João Rosa levou o seu protótipo de 690cc ao 51.º lugar, recuperando 33 posições relativamente ao número que lhe foi atribuído pela organização. O piloto português cumpriu os 168 quilómetros da tirada em 2h10m11s, mais 19m do que o vencedor, o francês David Casteu (Sherco).

“Tal como no ano passado, o pó dificulta-nos muito a vida. É preciso fazer muitas ultrapassagens mas com o pó que se levanta, não conseguimos ver nada. Estes primeiros dias vão ser assim”, comentou João Rosa, que na véspera até deu uma preciosa ajuda a outro português. “O Fernando Sousa teve um problema com a moto, que não pegava. Por acaso, eu tinha tido o mesmo problema e tinha comigo uns cabos. Liguei-os à bateria e resolvemos a situação”, explicou o piloto de Viana do Castelo.

A organização foi obrigada a encurtar a especial em 52 quilómetros, facto que desagradou ao piloto português. “Anularam os primeiros quilómetros porque devíamos passar por uma zona pantanosa e, pelos vistos, a passagem era complicada. Mas foi pena, porque era a parte mais rápida da especial e tinha dado para recuperar ainda mais posições”, sublinhou. Depois de um final de ano chuvoso, o calor e o pó regressaram à Argentina, dificultando a vida aos pilotos.

Amanhã disputa-se a segunda etapa, entre Córdoba e La Rioja, na distância de 626 quilómetros para as motos. Tal como hoje, o terreno é bastante técnico, beneficiando os pilotos de enduro.

O piloto de Viana do Castelo conta este ano com o apoio da Domínio Capital, uma empresa de consultoria que se assume como pedra basilar neste projecto, que dá corpo ao concretizar de um sonho daquele que é reconhecidamente um dos mais rápidos e audazes pilotos nacionais de Todo-o-terreno, bem como da Yamaha Portugal. Na Argentina, João Rosa conta com o apoio logístico da Yamaha Espanha.

Classificações
1.ª Etapa (Colón-Córdoba)
Motos:
1.º David Casteu (Sherco), 1h50,42s; 2.º Cyril Despres (KTM), a 3s; 3.º Marc Coma (KTM), a 12s… 51.º João Rosa (Protótipo 690cc), a 19m29s…

João Rosa, 2010-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.